FANDOM

Shūya Gōenji
Shūji Ishido
豪炎寺 修也, イシド シュウジ
Gōenji Shūya, Ishido Shūji
ShuyaEp1
Info
Gênero Masculino Masculino
Posição Ataque Atacante
Número 10 Raimon, Super Onze do Japão
Elemento Elemento Fogo Fogo
Equipe Colégio Kidokawa (ex-capitão)
Raimon
Super Onze do Japão
Super Onze do Japão B (capitão)
Time Branco (capitão)
Seidōzan (Técnico)
Super Onze do Japão Legendário
El Dorado Time 3 (técnico)
Vozes
Dublador Gabriel Noya
Seiyu Hirofumi Nojima
Aparição
Anime Episódio 001
Episódio 001 (GO)
Vídeo-jogos Inazuma Eleven
Inazuma Eleven GO

Shūya Gōenji (豪炎寺 修也, Gōenji Shūya) é um jogador que atua como Atacante da Raimon, e mais depois da Super Onze do Japão

Nos eventos de Inazuma Eleven GO, Gōenji foi revelado ser o antagonista da nova série por causa de seu status como o "Holy Emperor" (聖帝, Seitei; PT-BR: Imperador Sagrado) da Fifth Sector, sob o pseudônimo de Shūji Ishido (イシド シュウジ). Ele também foi treinador do time Seidōzan. No entanto, foi revelado que ele era um protagonista desde o início e estava tentando salvar o futebol. Em Inazuma Eleven GO VS Little Battlers Experience W, ele é um atacante para o time Inazuma Legend Japan.

Na série Inazuma Eleven GO Galaxy, ele age como o presidente da Japan Youth Soccer Association.

Em Inazuma Eleven Superdimensional Dream Match ele é um atacante para o time Inazuma Best Eleven.

HistóriaEditar

Quando Gōenji era novo, seus pais sempre iam assistir suas partidas, mas depois que sua mãe morreu, seu pai virou outra pessoa, passou a não gostar de futebol, não ia mais ver os jogos do filho e queria que Gōenji fosse um doutor. Antes de ir assistir a final do torneio Futebol Fronteira, sua irmã Yuka sofreu um acidente, e teve que ficar internada em coma. Gōenji, pensando que ele teve a culpa dela sofrer o acidente, decidiu parar de jogar futebol, e mudou de Escola para a Raimon.

AparênciaEditar

Ele tem cabelos brancos que representam chamas do fogo, o seu elemento, sobrancelhas e olhos de cor castanho-escuro. Ele também tem um tom de pele clara. Ele geralmente parece muito sério. Casualmente, ele usa um capuz branco com uma jaqueta laranja por cima, calça marrom e tênis vermelhos. Durante o arco Aliea Academy, quando ele estava escondido, ele usava sapatos marrons e uma jaqueta laranja com listras laterais azuis. Em uma das artworks de Inazuma Eleven em 2009, Gōenji é mostrado usando um yukata cinza-marrom escuro, com listras cinza verticalmente para baixo.

Em GO, ele agora tem cabelo comprido com destaques azuis neles. Ele veste um casaco vermelho sobre uma camisa branca, com botas cinza sobre suas calças. Acima disso, ele usa um xale preto em volta de seu pescoço. Seus acessórios incluem um longo colar de cor verde branco e contas vermelhas, e com um colar de ouro talão.

Do episódio 45 em diante, Gōenji mudou sua aparência de novo. Agora, ele tirou as mechas azuis-celeste, e tem o cabelo de creme que termina em um rabo de cavalo. Ele veste uma camisa preta lisa, em cima disso, ele usa uma jaqueta vermelha, com uma camisa padrão branco e vermelho (que ocorrem duas vezes) azul com gola. Neste aspecto, ele parecia muito mais legal e parecia também o Gōenji de antes.

No filme Crossover, Gōenji mostrou ter mudado de volta à sua aparência como um adolescente, tanto é que ele colocou gel em seu cabelo.

Na série Inazuma Eleven GO Galaxy, ele mudou sua aparência mais uma vez. Ele agora tem o cabelo mais curto, apenas caindo para baixo, descendo até o pescoço. Ele veste um blazer azul claro, colete cinza, uma camisa branca lisa e uma camisa, mostrando apenas a gola da embaixo.

PersonalidadeEditar

Ele é frio e calmo na maioria das situações. Ele se preocupa profundamente com sua irmã e tem uma forte paixão pelo futebol. Quando um dos membros de sua equipe não estão indo bem, ele chuta a bola de futebol neles. E quando olham para ele com surpresa, ele faz perceber seu erro para que o mesmo possa corrigí-los. Isso mostra que ele tem interesse em outras pessoas e entende seus sentimentos e compartilha sua tristeza e felicidade na maior parte do tempo. Ele tem um raciocínio rápido na maioria das vezes. No mangá, ele é retratado de forma mais misteriosa, e é facilmente irritado com as tentativas de Satoru Endo para recrutá-lo para o clube de futebol. Depois que ele foi recrutado, ele ainda queria sair do clube, porque o clube de futebol em si não estava funcionando bem, e que a defesa do Heigorō Kabeyama não era boa também. No entanto, quando Kabeyama usou seu Hissatsu, ele finalmente decidir ficar no clube de futebol. Ele também mostra se preocupar com os outros.

Em GO, quando ele revelou ser Shūji Ishido, sua personalidade mudou drasticamente, ele começa tendo nenhum remorso por controlar o futebol. Ele afirma que o futebol não pode ser trazido de volta mais e ele não parece se importar com seus velhos amigos, colegas e aqueles que amam jogar futebol. Ele também começou a ter o sorriso "malicioso" enquanto assistia as partidas no torneio Holy Road. Porém, algumas de suas características, como frio, calmo e sério, permaneceram. Ele também começa a negar sua identidade passada de ser "Shūya Gōenji" e afirma que seu nome é Shūji Ishido quando ele foi confrontado por Endou. Ele mostra ter um sentimento de culpa por controlar o futebol, como mostrado durante a série.

Em Galaxy, Gōenji é mostrado ser muito sério em seu trabalho como presidente da Japan Youth Soccer Association. Ele tem uma estreita relação com Yūto Kidō, por serem amigos no passado. Ele não é facilmente persuadido, já que ambos Shindō e o vice-treinador para Inazuma Japão pediram a Gōenji para mudar o treinador, Ryūsei Kuroiwa, mas ele negou.

PlotEditar

Arco Futebol FronteiraEditar

Ele aparece pela primeira vez quando Endo estava treinando com o Inazuma KFC. Depois de ver um punk cuspir na bola e depois chutá-la para a direção de Mako Kisaragi, ele intervém, atirando a bola de volta, que atingiu o rosto do punk. Mas, em seguida, ficou impressionado com a atitude de Endo de "nunca desistir" atitude dizendo-lhe que sua irmã gostaria que ele jogasse mais futebol o mais, para que assim ele recuperasse sua paixão pelo jogo. Ele muda a sua promessa para se tornar o campeão da Futebol Fronteira. Ele em primeiro lugar, não é aceito pelo Someoka, mas mais tarde, quando ele vê Goenji trabalhando duro para completar o Gol Relâmpago, seu respeito por ele como um companheiro de equipe e o atacante ás de Raimon cresce. Nesta temporada, ele era conhecido como o lendário atacante.

Arco Futebol FronteiraEditar

Arco Instituto AlieaEditar

Arco Futebol Fronteira InternacionalEditar

Plot (GO)Editar

Arco Holy RoadEditar

Arco Chrono StoneEditar

Arco Ragnarok TournamentEditar

Arco Futebol Fronteira Internacional V2Editar

Arco Grand Celesta GalaxyEditar

TécnicasEditar

Anime (Técnicas individuais)Editar

Fire Tornado Kai IE 86 HQ 13

Furacão de Fogo
(ファイアトルネード, Original: Fire Tornado) [Evolução: Normal→Kai (Remasterizado)→? (Anime)]
Técnica original de Goenji. Ele a usava quando estava no Colégio Kidokawa. Marcou o primeiro gol da Raimon contra o Instituto Imperial fazendo com que o placar ficasse 20-1.

Bakunetsu Storm Original HQ10

Tempestade Explosiva
(爆熱ストーム, Original: Bakunetsu Storm)
Usado durante a partida contra a Epsilon Kai. A única capaz que de quebrar a Broca Destruidora.

Bakunetsu Screw HQ 15

Hélice Dinamite
(爆熱スクリュー, Original: Bakunetsu Screw) [Evolução: Normal→?→Shin (Nova) (Anime)]
Usado durante a partida contra a Grandes Ondas. Ela foi uma das únicas técnicas a quebrarem a técnica Grande Barreira de Arrecifes de Jean Baker. Na partida de graduação, ele evoluiu esta técnica para a forma Shin (Nova).

Maximum Fire Movie 29HD

Maximum Fire
(マキシマムファイア, Makishimamu Faia)
Usado no filme contra o Instituto Ogro.

Anime (Técnicas combinadas)Editar

Dragon Tornado IE 08 HQ 9

Furacão Dragão
(ドラゴントルネード, Original: Dragon Tornado)
Técnica com Someoka. A primeira técnica combinada do time Raimon, usando o Impacto Dragão e Furacão de Fogo juntos.

Inazuma Otoshi IE 08 HQ 7

Gol Relâmpago
(イナズマ落とし, Original: Inazuma Otoshi)
Técnica com Kabeyama. Usada pra ganhar contra o Colégio Selvagem. Combinado mais tarde com o Relâmpago 1, criando a técnica Gol Relâmpago 1.

Inazuma 1gou IE 18 HQ 8

Relâmpago 1
(イナズマ1号, Original: Inazuma Ichigō)
Técnica com Endo. Usado na partida contra o Colégio Cinza. Combinado mais tarde com o Gol Relâmpago, criando a técnica Gol Relâmpago 1.

InazumaIchigoOtoshiHD

Gol Relâmpago 1
(イナズマ1号落とし, Original: Inazuma Ichigō Otoshi)
Técnica com Kabeyama e Endo. Combinação das técnicas Gol Relâmpago e Relâmpago 1, usada para quebrar a técnica Mega Barreira Luminosa, de Genda.

Honoo no Kazamidori IE 14 HQ 12

Catavento de Fogo
(炎の風見鶏, Original: Hono no Kazamidori)
Técnica com Kazemaru. Era primeiramente uma técnica do time original, mas depois se tornou uma das técnicas principais da Raimon.

Ruptura Relámpago V2

Relâmpago Destruidor
(イナズマブレイク, Original: Inazuma Break) [Evolução: Normal→V2→? (Anime)]
Técnica com Kido e Endo. Foi capaz de quebrar o Muro Invencível e sua evolução, mas foi incapaz de golear contra a Tormenta Geminis.

Crossfire Kai IE 111 HQ 12

Fogo Cruzado
(クロスファイア, Original: Crossfire) [Evolução: Normal→Kai (Remasterizado)→? (Anime)]
Técnica com Fubuki. Capaz de derrotar as técnicas do goleiro da Genesis, Kimiyuki Nemuro.

The Earth CS 30 HQ 15

A Terra
(ジ・アース, Original: The Earth)
Técnica com Fubuki e Endo (jogo); todos os jogadores (apenas no Anime). A técnica mais poderosa da Raimon que marcou o gol da vitória contra a Genesis.

Tiger Storm IE 118 HQ 20

Tiger Storm
(タイガーストーム, Tradução: Tempestade do Tigre)
Técnica com Toramaru. Combinação da técnica Ataque do Tigre com a Tempestade Explosiva. Nenhum goleiro foi capaz de parar esta técnica.

Grand Fire HQ 6

Grand Fire
(グランドファイア, Tradução: Grande Incêndio)
Técnica com Toramaru e Hiroto. Uma das técnicas mais poderosas do Super Onze do Japão. Também chamado de Grande Fire Ignition no terceiro jogo.

Jet Stream CS 30 HQ 13

Jet Stream
(ジェットストリーム, Tradução: Jato Fluxo)
Técnica com Toramaru e Fudo (primeiras vezes, falharam); Toramaru e Endo (segunda vez, dessa vez bem sucedido). A técnica mais poderosa do Super Onze do Japão e também a mais poderosa de todo o Anime. Marcou o gol decisivo na partida contra a Little Gigant.

Inazuma Japan
Membros
Inazuma Japan Emblem
Mamoru EndōIchirōta KazemaruHeigoro KabeyamaJousuke TsunamiTeppei KurimatsuYuuya KogureSeiya TobitakaAkio FudouShiro FubukiShuya GoenjiToramaru UtsunomiyaRaiden HijikataRyuuji MidorikawaYūto KidōJirou SakumaRyugo SomeokaHiroto KiyamaYuuki Tachimukai
AjudantesAki KinoHaruna OtonashiFuyuka Ono KudouKakeru MeganeNatsumi Raimon
TreinadorMichiya Kudou