FANDOM


[[File:

MamoruEndo

Adulto Endou

|]]
Satoru Endo
円堂 守, Endou Mamoru
Informações Pessoais
Gênero

Masculino Masculino

Elemento

Elemento Terra Terra

Equipe

Raimon (capitão)
Super Onze do Japão (capitão)
Raimon GO (treinador)
Raimon CS (treinador)
Chrono Storm (treinador)
Lendários Super Onze do Japão (capitão)
Orpheus (temporário)
Red Team (capitão)

Posição

Guarda Redes Goleiro

Número

Guarda Redes 1
Defesa 15

Estreia
Mangá

Capítulo 1

Anime

Episódio 001
Episódio 005 GO
Episódio 002 Chrono Stone
Episódio 018 Galaxy

Video-Jogo

Inazuma Eleven
Inazuma Eleven GO

Informação Técnica
Seiyuu

Junko Takeuchi

Dublador

Yuri Chesman


Mamoru Endou (円堂 守, Endou Mamoru) (Satoru Endo na dublagem) é o protagonista da série Inazuma Eleven (Super Onze, no Brasil). Ele foi goleiro, capitão e líbero do time da Raimon nas primeira e segunda temporada. Ele foi o goleiro principal e capitão dos Super Onze do Japão na terceira temporada.

Dez anos depois ele se torna técnico da Raimon nas séries Inazuma Eleven GO!, Chrono Storm e Chrono Stone. Na série Galaxy, ele reaparece no episódio 18, colocando Ichikawa Zanakurou na Earth Eleven.

Perfil

Jogo Descrição
Inazuma Eleven Ninguém tem uma paixão ardente pelo futebol como a do destemido capitão da Raimon!
Inazuma Eleven 2 Ninguém tem uma paixão contagiante pelo futebol como a do capitão da Raimon.
Inazuma Eleven 3 O capitão de sangue quente da Raimon é famoso por nunca dizer: eu desisto.
Strikers O capitão de sangue quente da Raimon é famoso por nunca dizer: eu desisto.

Aparência

Endo tem cabelos castanhos com duas mexas pontiagudas nas laterais e uma que fica na sua testa.

Ele é sempre visto com uma bandana laranja, parecida com a do seu avô. Ele tem a pele levemente bronzeada e estatura mediana.

Endo, quando jovem se parecia muito com seu avô.

A partir de Inazuma Eleven GO!, Endo fica mais alto e o seu penteado muda um pouco, com os cabelos mais longos e com mais mexas pontiagudas. Ele veste uma camisa laranja com uma listra branca indo ao redor do colarinho, e uma jaqueta branca com listras laranja descendo em suas mangas e na no fim das mangas a cor é marrom. A gola de sua jaqueta é alta com um revestimento marrom no interior. Ele usa jeans azul escuro, sapatos laranja e cadarços amarelos. No segundo filme a jaqueta tem um circulo laranja com um ponto no meio em cada manga.

Personalidade

Endo é descrito como um amante do futebol e um goleiro feliz. Ele é o tipo de pessoa que nunca desiste e sempre pensa nos outros antes de si mesmo. Ele também mostra grande admiração para com o seu avô Daisuke, e estuda cadernos de técnicas que ele escreveu anos atrás, cadernos os quais apenas ele e seu avô entendem.

As pessoas ao seu redor o chamam de louco, devido ao seu amor pelo futebol. Mesmo o treinador Hibiki disse uma vez sobre Endo, "o melhor elogio seria: A maior aberração de futebol do mundo."

Devido a sua personalidade natural otimista e positiva, ele atrai as pessoas, até mesmo os seus inimigos. Por isso que ele foi capaz de reunir muitos novos membros, tanto para a Raimon quanto para a Super Onze do Japão. Seus companheiros de equipe normalmente são beneficiados pela sua força mental incrivelmente incentivadora, e também o respeitam apesar de sua atitude despreocupada. A razão para isso é que mesmo quando ele enfrenta adversários mais fortes que ele e sua equipe, ele sempre encontra um jeito de ajudar a sua equipe a conseguir a vitória.

Mesmo quando perde, ele não se decepciona com a derrota e sempre se esforça para vencer o próximo jogo, como ele fez quando a Raimon esteve enfrentando o Instituto Alien.

Ele parece ter às vezes excesso de confiança nas técnicas finais de seu avô. No Episódio 051, ele disse que o Punho da Justiça era forte o suficiente para derrotar à Genesis, mas não conseguia acreditar que ele foi vencido pelo Desalmado.

No mangá ele é um jovem de cabeça quente, com uma personalidade forte. Além disso, ele demonstra muita determinação e confiança, como mostra quando ele tentou recrutar Shuya Goenji e Gorou Tamano. Ele também mostra ser mais emocional em comparação do jogo com o anime. Por exemplo, quando soube que seu avô foi morto pelo Reiji Kageyama, tornou-se emocional sobre esse fato, até mesmo algumas pessoas ficam em dúvida se ele é o Endo ou não. E porque um dos alunos disse: "que tipo de capitão não vai tentar ganhar o jogo", Endo tentou esconder sua tristeza de seus companheiros de equipe.

Em GO!, anos depois, ele é muito mais calmo e inteligente, mas ainda tem o mesmo amor pelo futebol como tinha a dez anos, como ele disse a equipe da Raimon à sua razão de voltar, e como queria fazer que o futebol voltasse a ser como era antes. Após se casar com Natsumi, ele começa a amadurecer. Ele consegue demonstrar seus sentimentos amorosos por ela, diferente de quando ele era mais novo. Agora ele não exagera ou começa a falar de futebol sem parar. Ele sabe que tem tempo de falar ou de ficar calado, mostrando assim sua maturidade. Como técnico da Raimon, seu comportamento com os membros do time é gentil e carinhoso, afirmando que eles não vão ter um futuro se seguirem as regras do campeonato do Fifth Sector. Embora durante os jogos ele seja sério, mas ao mesmo tempo motivador, podendo elevar o moral da equipe, como quando ele incentivou Nishizono Shinsuke a usar o Buttobi Jump durante uma partida.

História

Arco Futebol Fronteira

Endo é um goleiro muito talentoso e neto de um dos goleiros mais fortes do Japão, que supostamente morreu antes de ele nascer. Ao longo da primeira temporada, a paixão de Endo para com o futebol despertou a ambição de seus companheiros de equipe, o sonho de vencer o Campeonato Futebol Fronteira e, mais tarde, o Futebol Fronteira Internacional.

No Episódio 001, ele geralmente treina com a equipe Inazuma Kids FC. Durante um dos treinamentos dois delinquentes aparecem no campo e zombam de Endo, por ele ser da Raimon , socam seu estômago e um cuspe na bola, o que deixa Endo chocado. Um deles chuta a bola na direção de Mako Kisaragi, mas Gouenji aparece surpreendendo a todos e joga a bola no rosto do delinquente.

Naquela noite Endo "pergunta" a seu avô se ele iria encontra Goenji novamente, o que acaba acontecendo no dia seguinte. Ele fica feliz quando seu professor diz que Gouenji vem do Kidokawa Seichuu, uma escola conhecida pelo seu alto nível futebolístico.

Mesmo que ele tivesse habilidades incríveis, a sua escola não tinha originalmente um clube de futebol, já que os outros seis membros eram desinteressados até para treinar.

Após receberem o pedido de jogo treino do Instituto Imperial, ele teve que buscar mais quatro membros para jogarem contra o Instituto Imperial ou o seu clube seria fechado e se a equipe perdesse o clube também seria fechado. Endo tenta recrutar o Gouenji para o seu time, mas ele recusa, porém, durante a partida contra o Instituto, quando todos estavam feridos e o Quatro Olhos tinha abandonado o jogo e deixado a camisa 10 no chão, Gouenji finalmente entra no jogo, e com uma assistência de Endo ele marca um gol contra o Instituto.

Depois disso muitos times pediram para jogar com a Raimon, e com isso novos jogadores entraram para a equipe, entre eles Asuka Domon, que mais tarde se revela ser um espião do Instituto, e acaba foi perdoado. Depois de jogar contra várias equipes, eles finalmente jogaram contra o Instituto, antes da partida Kido estava tendo problemas em decidir se ia continuar seguindo ou não o Kageyma. Depois Kido adverte Endo e a Raimon para terem cuidado durante a partida. Depois o jogo começa e de repente vigas de aço caem no lado do campo onde a Raimon estava, mas todos saem ilesos graças a advertência de Kido.

Aparência (jogo)

Miniatura e avatar

Miniatura de Frente Miniatura de Costa Avatar
Uniforme EndouMiniRaimonJacket1 EndouMiniRaimonJacket2 EndouRaimonJacketAvatar1EndouRaimonJacket2EndouGOAvatar
Uniforme de Futebol EndouMiniRaimonKeeperEndouMiniRaimonDefenderEndouMiniJapanDefenderEndouMiniJapanKeeper EndouRaimonDefenderAvatarEndouRaimonKeeperAvatarEndouJapanKeeperAvatarEndouNewRaimonAvatarEndouYoungGOAvatar

Wii

Nintendo Wii Avatar
Tela de escolha WiiEndouChoice1
WiiEndouChoice2
Nintendo Wii Avatar
Equipagem WiiEndouRaimonDefenderAvatar
WiiEndouRaimonKeeperAvatar
WiiEndouJapanKeeperAvatar
EndouRaimonGOKeeperAvatar

Aspecto da personagem

Frontal Close Frontal Dorsal Close Dorsal
Equipagem Super Onze do Japão IJ Front IJ Front Close IJ Back IJ Back Close
Equipagem Raimon (primeiro jogo) Raimon Front
Equipagem Raimon GO Raimon GO Front
Fardamento EndouSchoolUniformView1 EndouSchoolUniformView2 EndouSchoolUniformView3 EndouSchoolUniformView4


Raimon Clássica
Membros
Raimon Emblem4
Endou MamoruKazemaru IchiroutaKabeyama HeigorouKageno JinKurimatsu TeppeiHanda ShinichiShourinji AyumuShishido SakichiMatsuno KuusukeGouenji ShuuyaSomeoka RyuugoMegane KakeruKidou YuutoIchinose KazuyaDomon AsukaYamino Kageto
Novos MembrosShiro FubukiAfrodi
Técnico Fuyukai SuguruHibiki SeigouKira Hitomiko
Inazuma Japan
Membros
Inazuma Japan Emblem
Mamoru EndōIchirōta KazemaruHeigoro KabeyamaJousuke TsunamiTeppei KurimatsuYuuya KogureSeiya TobitakaAkio FudouShiro FubukiShuya GoenjiToramaru UtsunomiyaRaiden HijikataRyuuji MidorikawaYūto KidōJirou SakumaRyugo SomeokaHiroto KiyamaYuuki Tachimukai
AjudantesAki KinoHaruna OtonashiFuyuka Ono KudouKakeru MeganeNatsumi Raimon
TreinadorMichiya Kudou
Raimon (GO)
Jogadores
Raimon (GO) Emblem
SangokuGouichi KurumadaKirino RanmaruDaichi AmagiShinsuke NishizonoHamano KaijiHayami TsurumasaMatsukaze TenmaShindo TakutoKyousuke TsurugiKurama NorihitoAoyama ShunsukeIchino NanasukeNishiki RyoumaMasaki KariyaKageyama Hikaru
TemporáriosShiro Fubuki
Técnico Endo Mamoru

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.