FANDOM

Ijigem The Hand
Idiem Tha Hando (Mão Dimensional)
Shin Ijigem The Hand
Info
Tipo Goleiro
Elemento Luz
Usuários Endo Mamoru
Evolução Normal → Kai → Shin→Zetsu Chou
Consumo TP
Inazuma Eleven Pendente
Inazuma Eleven 2 Pendente
Inazuma Eleven 3 Pendente
Aparição
Mangá Inazuma Eleven 120
Anime Episódio 98
Vídeo-jogos Inazuma Eleven
Inazuma Japan emblem
Este artigo está em Construção. Você pode ajudar a Super Onze Wiki a expandi-lo</span>, ou talvez você poderia contribuir para a esta página sobre o tema., ou talvez você poderia contribuir para a esta página sobre o tema.​</span>

IJIGEN THE HAND (Traduzindo:Mão Dimensional)

Ijigen the hand (Mão Dimensional) é uma técnica exclusiva de Endou Mamoru (Satoru Endo, no Brasil), criada em um momento crítico na partida a nível Mundial, a dos Cavaleiros da rainha, o time da Inglaterra.

É uma habilidade de goleiro singular, considerando que a técnica arremessa a bola (com a outra habilidade do adversário) para fora do campo, é a única do gênero em todo o anime.

Conforme o campeonato prosseguia, a técnica hissatsu conseguiu evoluir para Kai(na partida contra a Itália) e depois para Shin(na batalha contra os Dark Angels).

Mais tarde foi substuída, por um breve momento, por Ikari no tetsui (Martelo da Ira) V2, e depois foi substituída permanentemente por God Catch (Captura de Deus).

Como funcionaEditar

O goleiro (mais especificamente Endou) carrega seu punho direito e se posiciona com ele para trás, pulando um pouco mais a frente e 'soca' o chão com a energia criada, formando uma espécie de escudo que envolve em formato de círculo, que atira a bola adversária para fora do campo, acima da trave, fazendo o adversário 'errar' de propósito o gol.